Secretaria do Meio Ambiente garantirá proteção e qualidade ambiental na Operação Viva o Verão 2009


Como nas demais temporadas, neste ano a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - por meio de suas autarquias Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa) – irá garantir a proteção e a qualidade ambiental do litoral paranaense durante a Operação Viva o Verão 2009.Para isso, trabalhará na limpeza da orla e coleta de lixo, na fiscalização e combate aos danos contra a fauna e flora e no monitoramento da qualidade da água para banho nas praias. Também estão programadas diversas ações de educação ambiental, como os passeios ecoturísticos oferecidos pelo Projetos Caiçara e as sessões de Cinema e Teatro na Areia.

Leia mais em:http://www.vivaoverao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=24
http://www.imobiliariaefetiva.com.br/Link

VERÃO NA PRAIA - ONDE TUDO ACONTECE,CHEGANDO EM ALTO ESTILO...

http://www.imobiliariaefetiva.com.br/Link

Rio - Pesquisa testa a praia como espaço democrático


Reza a lenda da carioquice que a praia no Rio é um espaço livre, onde num mesmo pedaço de areia é possível ver, lado a lado, convivendo harmoniosamente, o empresário e o office-boy, a socialite e a mulher do porteiro, a jovem funkeira do subúrbio e a garota antenada da Zona Sul.
Mas será que a orla da Cidade Maravilhosa tem mesmo ares tão democráticos? Para analisar mais este mito do comportamento carioca, O GLOBO foi a dez praias, da Zona Sul à Zona Oeste.
O resultado: os moradores da cidade seguem à risca o refrão de um funk que fez sucesso ano passado: todos podem ir à praia, mas, uma vez lá, permanece "cada um no seu quadrado". Ou melhor: cada um escolhe seu pedaço de areia.
A democracia com jeitinho carioca - em que todos podem ir à praia, mas a maioria procura não ultrapassar os limites da sua "praia" - pôde ser comprovada num teste feito com banhistas.
Das 210 pessoas que conversaram com os repórteres do GLOBO, a maioria (65,24%) admitiu que só gostava de ir a uma determinada praia. E 34,76% disseram que iam a várias.
Uma clara demonstração de que os cariocas acham as areias um espaço democrático, mas, na hora de escolher onde se bronzear e tomar água de coco, ainda preferem eleger um point e não se arriscar a fincar o guarda-sol em outras faixas de areia. Leia mais em Pesquisa comprova que praia é espaço democrático
http://www.imobiliariaefetiva.com.br/Link

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...