Arquiteta dá dicas para reformar a casa e aumentar o valor do imóvel


Em plena expansão do mercado imobíliário, especialmente no Rio de Janeiro, proprietários têm a oportunidade de reformar seus imóveis e agregar ainda mais valor ao bem. É o que acha a arquiteta Elaine Ramos, que dá dicas para quem pensa em investir na ideia.

Um quarto de empregada, por exemplo, pode virar um escritório, orienta Elaine:
“Até um tempo atrás, era comum a transformação do dormitório de serviço em copa, o que agregava valor ao bem", lembra. "No entanto, atualmente, a copa perdeu a sua função, com a mudança dos hábitos dos brasileiros. A cozinha está cada vez menos distante da sala, quando não está totalmente integrada”.

Fazer do cômodo um espaço para passar roupas, despensa ou depósito também pode agregar diferenciais não oferecidos pela maioria das construtoras na planta original. A profissional, no entanto, recomenda muito cuidado com o acabamento, e o uso de itens como cerâmica, porcelanato e pedras naturais:
“A qualidade dos materiais utilizados também é fundamental. O ideal é pesquisar os preços e verificar a procedência, evitando a compra de algo ruim, independentemente do valor. O serviço deve ser bem feito, e a reforma deve ser realizada visando à utilidade”, observa.

Outra questão a ser lembrada é que a obra deve contar com o acompanhamento de um bom profissional, que deve prestar atenção, por exemplo, para não reduzir as áreas dos cômodos, tornando alguns espaços inúteis ou os comprometendo visualmente.

No caso de casas, diz a arquiteta, a garagem e a área externa também contam pontos na hora de vender ou alugar o imóvel. O jardim deve ser bem cuidado, com a grama cortada, árvores podadas e flores bem cuidadas. Os compradores gostam de garagens grandes, que acomodem pelo menos dois carros, lembra Elaine.

A arquiteta enfatiza ainda que o visual externo do imóvel tem que ser arejado e iluminado; e a cor da fachada deve ser clara, o que aumenta as chances do negócio ser concretizado. A transformação de dois banheiros em um também pode desagregar valor. Isso porque os banheiros estão entre os cômodos que mais contam na hora da venda. Ter dois banheiros, tornando um reversível para o quarto, para Elaine Ramos, é uma alternativa que traz ganhos ao imóvel.


Fonte: Jornal do Brasil




Família Vivere Parvo - História


É CADA VEZ MAIS COMUM OUVIR HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE LARGARAM TUDO NA CIDADE PARA MORAR NA PRAIA OU NO CAMPO EM BUSCA DE UMA VIDA MAIS SIMPLES E QUALIDADE DE VIDA. AGORA VOCÊ VAI CONHECER A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA QUE REALIZOU ESSE SONHO MUDANDO-SE PARA O LITORAL DO PARANÁ.

Há cerca de dez anos, quatro famílias de Brasília decidiram abandonar a capital federal para viver no meio da mata atlântica no Paraná.
Saiba mais no site  http://www.abelezadetodasascoisas.com.br/2009/01/discover-dr.html








LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...