INVESTIDORES INTERNACIONAIS QUEREM IMÓVEIS DO BRASIL



Pesquisa da Associação de Investidores Internacionais de Imóveis (Afire) mostra que os investidores estrangeiros estão interessados no setor imobiliário brasileiro, cuja atratividade só perde para os Estados Unidos

O Brasil é apontado por investidores internacionais de imóveis como o segundo melhor mercado para negócios, atrás apenas dos Estados Unidos. É o que mostrou a pesquisa da Afire,com 200 integrantes da entidade, que têm cerca de US$ 1 trilhão em investimentos no mercado imobiliário.

Segundo o levantamento, o Brasil subiu 10 posições no ranking e tomou da China o segundo lugar na preferência dos investidores, com 16% dos votos. Os Estados Unidos tiveram 37% dos votos como o maior mercado para a habitação do mundo, apesar do tumulto econômico enfrentado pelo país em 2008 e do doloroso impacto da crise de crédito sobre os imóveis comerciais. O Reino Unido saltou da nona para a quarta colocação, depois que os preços dos ativos do país caíram. A Índia caiu da terceira para a quinta posição.
Fonte:http://www.afire.org/foreign_data/2008/2opportunity.shtm

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...