Pesquisa da Associação de Investidores Internacionais de Imóveis (Afire) mostra que os investidores estrangeiros estão interessados no setor imobiliário brasileiro, cuja atratividade só perde para os Estados Unidos
O Brasil é apontado por investidores internacionais de imóveis como o segundo melhor mercado para negócios, atrás apenas dos Estados Unidos. É o que mostrou a pesquisa da Afire,com 200 integrantes da entidade, que têm cerca de US$ 1 trilhão em investimentos no mercado imobiliário.
Segundo o levantamento, o Brasil subiu 10 posições no ranking e tomou da China o segundo lugar na preferência dos investidores, com 16% dos votos. Os Estados Unidos tiveram 37% dos votos como o maior mercado para a habitação do mundo, apesar do tumulto econômico enfrentado pelo país em 2008 e do doloroso impacto da crise de crédito sobre os imóveis comerciais. O Reino Unido saltou da nona para a quarta colocação, depois que os preços dos ativos do país caíram. A Índia caiu da terceira para a quinta posição.
Fonte:http://www.afire.org/foreign_data/2008/2opportunity.shtm