Lula lança plano de habitação Minha Casa, Minha Vida.


Lula diz que plano vai reduzir déficit habitacional e criar emprego em momento de crise

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (25) que o plano de habitação Minha Casa, Minha Vida é “arrojado”. Além de ser uma medida para reduzir o déficit habitacional, destacou Lula, ele também é uma ação de enfrentamento da crise financeira internacional. De acordo com o presidente, o programa tem como meta gerar empregos.

“Esse é um programa arrojado, mais do que emergencial, como resposta ao enfrentamento da crise econômica mundial”, disse Lula, ao discursar no lançamento do programa, no Palácio do Itamaraty. O presidente assinalou que o plano vai resolver parte dos problemas de moradia de milhares brasileiros. Além disso, acrescentou, deverá gerar emprego e renda, movimentando mais economia.

Lula disse também que o programa não sofrerá falta de recursos. “Nesse programa, não vamos ter problema de gastar. Queremos gastar esse dinheiro o quanto antes”. O plano prevê um toral de R$ 34 bilhões para a construção de 1 milhão de moradias.

O presidente afirmou que será necessário criar um comitê gestor para acompanhar o plano e evitar atrasos na construção das moradias. Esse comitê, segundo ele, será formado por representantes de diversos setores, como dos empresários das construção civil, de movimentos sociais pela moradia, do governo federal e do Legislativo.

Fonte:Agência Brasil,leia mais em:http://www.agenciabrasil.gov.br/assunto_view/habita%C3%A7%C3%A3o

Baía de Guaratuba,Ponte ou Ferry Boat ?



A travessia da baía de Guaratuba via ferry-boat é feita já há quase 50 anos, foi implantado em 1960, e representa até hoje serviço fundamental tanto para os moradores do litoral bem como para veranistas e turistas, à época de sua inauguração retirou Guaratuba do isolamento, estimulando o desenvolvimento do turismo e de outros negócios na região.Mas será que hoje ainda atende satisfatoriamente as necessidades de deslocamento de moradores do litoral, veranistas, turistas e de desenvolvimento integrado do litoral. Seria viável a construção de uma Ponte pedagiada na Baía de Guaratuba por empresa privada?
Provavelmente este questionamento tenha levado o arquiteto Valmir José Caviquiolo a planejar uma ponte com marina para travessia da baía de Guaratuba.
Não conformado em resolver apenas o problema de locomoção de veículos e pedestres, pensou em uma estrutura que pudesse colaborar também para o desenvolvimento da cidade. E, para tal, agregou outros elementos ao projeto, como área própria para abrigar comércio e também equipamentos para a prestação de serviços públicos.
O autor procura promover o potencial turístico da região e ainda colaborar com a assistência à população local. O projeto também passa a ser um marco para o Sul do País graças ao formato inovador e ao grande porte da obra.
Fonte:http://www.metalica.com.br/sistema/bin/pg_dinamica.php?id_pag=293

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...