Conheça 10 motivos para curtir a praia de Guaratuba no inverno.



Lá se foi a temporada de verão e já está quase chegando o inverno, a maior parte das pessoas que curtiram o verão na praia acham que nesta época não se tem o que fazer no litoral. Mas, quem é do tipo que segura o dinheiro até o instante derradeiro, sabe que esta é a melhor época para ir à praia. É isso mesmo. Uma forma de garantir o lazer e fazer economia.

Quantas vezes você não chegou em um restaurante no litoral durante o verão e quase caiu para trás com o preço da porção de camarão? Optou por ficar ali mesmo e demorou meia hora para conseguir uma mesa, tendo que fazer malabarismos no banheiro depois de encarar uma fila gigante?Sem contar o tempo que demorou antes para achar uma vaga para estacionar. É o retrato da praia no verão.

Por isso, listamos 10 motivos para você pegar as suas coisas e partir para o nosso litoral no começo do inverno.

Motivos para curtir o inverno na praia de Guaratuba:

1 – Estradas livres - Sabe aquele trânsito infernal que a maioria dos turistas pega indo ao Litoral nos feriadões prolongados? Não existe durante o inverno. Dá pra fazer até “bate-e-volta”. Numa boa.

2 - Preços - Se não caem pela metade, diminuem bastante. E o garçom, que antes parecia tão grosseiro e apressado, vai fazer de tudo para tratá-lo bem (a última cerveja, que vem gelada, pode até ficar por conta da casa). Além disso, é possível pagar por uma hospedagem realmente legal.

3 - Sossego - No inverno, a praia é praticamente sua: além de estar mais limpa, permite que você fique mais à vontade,sem se preocupar se não está 100% em forma , afinal não há quase ninguém para observar você. E estender a toalha em qualquer ponto da areia aproveitando apenas o barulho do mar.

4 – Tempo (acredite se quiser) - Dificilmente chove. As chances de ficar dentro de casa todo o fim de semana, optando pelo abençoado baralho, é maior no verão.

5 – Situação - É romântico. Praia deserta, à noite, combina com violão e fogueira.

6 – Saúde - Fazer exercícios na praia durante o inverno é algo que atrai até os mais sedentários. Caminhadas pela orla permitem bons momentos de relaxamento sem muito suor e sem o risco de ficar com insolação; as bicicletas não se trombam na rua e principalmente na ciclovia.

7 – Compras - Você pode, finalmente, conferir com calma todas aquelas barraquinhas de artesanato e brincos e voltar para a casa sem a sensação de ter visitado uma feira marroquina.

8 – Mar irado - O inverno garante boas ondas para quem é adepto do surfe.

9 – Visita ao que nunca viu - Já que entrar no mar para alguns vira desafio,digo para alguns porque as águas das praias do nosso litoral não são geladas como as do litoral Catarinense por exemplo.Mas se este é o seu caso, você não vai sentir remorso se substituir a ida à praia por um passeio de barco pela baía de Guaratuba ou um passeio pelos pontos turísticos da cidade:Igreja Matriz, Fonte e capela de Nossa Senhora de Lourdes, Largo da Carioca, Morro do Cristo, Cabaraquara (Restaurante Vivere Parvo e Sítio Sambaqui-cultivo de ostras e restaurante),etc.

10 – Festas - Durante a baixa-temporada em Guaratuba temos algumas festas religiosas que movimentam a cidade, como em muitas cidades do interior. Cujos os atrativos além de apresentações musicais e bailes são principalmente gastronômicos. Aquele camarão gigante, cujo preço normalmente supera o tamanho do seu bolso, pode virar realidade no seu prato.A principal festa é a do Divino que se realiza do dia 10 à 19 de Julho na praça central junto à Igreja Matriz, além desta temos a festa do pescador no bairro Piçarras e outras mais.

Quer mais motivos que estes, então faça suas malas e venha descobrir, com certeza não será difícil.Aloha!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...