Morar na Praia

Sol e mar são a combinação que reina nas férias da grande maioria das pessoas. E não há quem pegue a estrada de volta sem aquele aperto no coração. Durante aqueles dias à beira mar, quem nunca se pegou pensando “queria morar aqui”?
As vezes estamos em busca de um clima tranquilo e de maior qualidade de vida .
Outras vezes , a busca de um lugar melhor para morar. Mas as decisões acontecem de maneiras diferentes.
Não há no mundo lugar melhor do que a nossa casa. E se o conforto do lar se une a paisagens de tirar o fôlego, um clima ameno e uma brisa suave, a vida pode beirar à perfeição.
E isso não significa apenas acordar de manhã e dar de cara com uma paisagem fantástica. É mais ar puro, menos estresse, mais contato com a natureza e a possibilidade de praticar esportes ao ar livre. Sem contar que esse é o tipo de ambiente que inspira descontração, lazer, e divertimento e, aos poucos, vai tornando rotina os novos e mais saudáveis hábitos de vida.
A saúde é um ponto fundamental na qualidade de vida e o fato de se morar perto da praia contribui nesse aspecto, como comprovou um estudo feito pela Faculdade Península de Medicina e Odontologia, da Inglaterra. O estudo descobriu que quanto mais perto as pessoas vivem da costa, melhor é sua saúde. Um dos fatores é a produção de vitamina D pelo corpo, estimulada pelos raios ultravioleta do sol. Sem essa vitamina, aumenta-se o risco de doenças como o câncer.
Mas, afinal, não adianta você mudar de vida, se a vida não mudar ao seu redor.

Você já comprou seu imóvel na praia de Guaratuba? Compre conosco (41) 3472-1388 / Efetiva Imóveis - Sua casa na praia

Como foi 2012 para o mercado imobiliário e as expectativas para 2013


O ano de 2012 foi marcado por uma estabilização do mercado imobiliário. Nos últimos anos o setor passou por um “boom” insustentável a longo prazo. Os imóveis eram vendidos com muita velocidade e os preços alavancaram. Já em 2012, a economia brasileira não teve o crescimento esperado, por isso, a demanda ficou reduzida.

De fato, este ano não pode ser considerado ruim. Nos anos anteriores, a valorização do mercado imobiliário chegou aos 70% . Em 2012 foi de 10%, alguns empresários podem reclamar, mas o fato é que eles estão mal acostumados. Esse valor representa a consolidação do setor no Brasil. O mercado de imóveis está conectado com a situação econômica do país. No segundo e no terceiro trimestre, as finanças brasileiras não andaram muito bem, contudo o setor continuou em alta.

Além disso, China e Estados Unidos passam por momentos de recuperação econômica. Europa e Argentina continuam em crise. Esse cenário mundial nada animador traz reflexos negativos ao mercado brasileiro. Em compensação, o número de novos consumidores com poder aquisitivo e crédito disponível continua crescendo. Isso evita uma estagnação do mercado.

Já para 2013, as perspectivas são um pouco melhores. O Brasil deve voltar a crescer, o que significa mais contratações, consumo e mais áreas de escritórios e galpões. Com isso, a media de renda per capita aumenta e o acesso aos financiamentos imobiliários ficam ainda mais facilitados.

Muitos imóveis vendidos nos anos anteriores serão entregues aos proprietários em 2013. Com isso, a população poderá notar mais facilmente o crescimento do setor e a verticalização das cidades. Os corretores devem estar desconfiados, porém o próximo ano deve ser um pouco melhor que 2012, mas nada comparável há dois ou três anos atrás.


16/01/2013
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br
REDIMOB - REDIMOB | Como foi 2012 para o mercado imobiliário e as expectativas para o próximo ano

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...